By by SoftFinança

Quem somos

ADBP – Associação de Dinamização da Baixa Pombalina

Emergindo de um grupo de comerciantes com largas tradições na Baixa de Lisboa nasceu o grupo de Dinamização do Comércio da Baixa, em 1993.

Surgindo para a promoção do comércio da Baixa da cidade, cedo se aperceberam da necessidade de se realizar várias iniciativas e eventos que atraíssem os consumidores para esta zona comercial da capital alfacinha.

Sendo o associativismo um fenómeno de conjugação de interesses, com largas tradições no nosso país e em especial, na cidade de Lisboa e gerador de sinergias indutoras da capacidade de resposta face às ameaças externas, neste contexto, nasceu a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, em assembleia geral instaladora realizada no Palácio do Comércio, no dia 28 de Novembro de 1996, a qual contou com a presença de 300 empresários do comércio serviços.

Nessa ocasião, foi dado a conhecer aos empresários, os objectivos, estratégias e campanhas que se pretendiam desenvolver no futuro.

Projecto “Baixa Chiado Online”

​Nos últimos anos a tendência de crescimento do número de aquisições de bens e serviços que são feitas através do canal digital tem sido exponencial.

Hoje, mais do que nunca, esta tendência passou a ser uma necessidade. Como tal, tornou-se imperativo às empresas marcarem a sua presença neste canal.

Neste contexto particular que vivemos, a ADBP – Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, em parceria com a SoftFinança, idealizou uma forma de apoiar as actividades económicas da Baixa-Chiado, disponibilizando-lhes mais uma plataforma para marcarem essa presença. A SoftFinança é a responsável tecnológica de toda a plataforma de suporte a este projecto.

A plataforma BAIXA CHIADO ONLINE, idealizada pela ADBP, disponibiliza às actividades económicas situadas na Baixa Pombalina, um canal de divulgação e promoção do seu espaço comercial no canal digital.