Lisbon Crafts
A profissão de Jacinta Antunes no ramo da hotelaria e o seu talento “handmade” só podiam culminar num único desfecho: uma loja onde tudo é 100% nacional.
O conceito
Nesta loja, as cordas das lâmpadas e a rede de pesca que ornamenta o candeeiro não escondem a ligação à sardinha e ao universo do mar. Aqui, conta-nos Jacinta Antunes – a proprietária – há sacos, sardinhas e almofadas de cheiro feitos à mão, peças novas e artigos antigos que ganharam vida e frescura. Mas há também t-shirts, linhas da Castelbel e uma zona gourmet. Tudo 100% nacional. Diz-nos, por isso, que esta “é uma loja para o turista, mas também para o cliente nacional”.
Da Avenida da Liberdade, a “Alfazema de Lisboa” mudou-se para a Rua dos Fanqueiros. A ideia manteve-se, a qualidade dos produtos também. Apenas mudaram o nome e a dimensão da loja. “Aqui consigo expor mais peças e estou muito satisfeita. Os vizinhos são fantásticos, a rua está muito gira e o comércio mexe”.
A sua profissão no ramo da hotelaria está na origem deste conceito que “começou por brincadeira”, afinal de contas, Jacinta está habituada “a trabalhar com o cliente e com o turista, por isso foi juntar o útil ao agradável”.